Ah! Alvares Cabral...

 

Eii Meninas! Sabem que dia é hoje? Siim siim, dia 22 de abril, o dia do Descobrimento do Brasil. E nesse dia tem uma musica que nao sai da minha cabeça que se chama " Pindorama". É muito legal. Pr isso vou passar o video e a letra para voes cantarem junto comigo!

Mas antes vamos ver um pedacinho da historia do Descobrimento do Brasil?

Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. 

No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil.

Após deixarem o local em direção à Índia, Cabral, na incerteza se a terra descoberta tratava-se de um continente ou de uma grande ilha, alterou o nome para Ilha de Vera Cruz. Após exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi descoberto tratar-se realmente de um continente, e novamente o nome foi alterado.

A nova terra passou a ser chamada de Terra de Santa Cruz. Somente depois da descoberta do pau-brasil, ocorrida no ano de 1511, nosso país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje: Brasil. 

Agora a musica, se voce decorar, dá para tirar uma boa nota na prova de historia!




Super legal  né? Essa nossa postagem foi beeem brasileirence! kkkkkkkkk Até a proximas Belas Desadormecidas, e aproveitem beem esse dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário