Eu li: O Meu Pé de Laranja Lima


Tumblr_mcp51482eq1ribhi6o1_500_large

Eii Belas Desadormecidas!
A maioria de voces ja devem ter lido o classico livro "O Meu Pé de Laranja Lima". Eu tive que ler ja que eu ia fazer um trabalho da escola e fiquei super apaixonada! Ja tinha ouvido falar, claro, mas nunca me deu vontade  sabe? Mas um dia, sem nada para fazer, eu fui ler o primeiro capitulo e desde entao nao consegui parar! Sabe aquela tentativa inútil de adiar o término de um livro e ficar enrolando ele por dias? No meu caso foi semanas!! hahahaha! O livro é muito fofo, e triste. Quase chorei nas ultimas paginas do livro :(
Mas mesmo assim, nós, belas desadormecidas precisamos ler livros de vários generos e com sentimentos diferentes. Por isso estou fazendo esse post especial,porque, acho que foi um dos livros mais bonitos que eu ja li. Espero que gostem!





























Este livro retrata a história de um menino de cinco anos chamado Zezé, que pertencia a uma família muito pobre e muito numerosa. Zezé era um rapazinho muito interessado pela vida, adorava saber e aprender coisas novas, novas palavras, palavras difíceis que o seu tio Edmundo lhe ensinava. Contudo, passava a vida a fazer traquinagens pela rua, a pregar peças aos outros e muitas vezes acabava por ser castigado e repreendido pelos pais ou pelos irmãos.Ao mudarem de casa, Zezé encontra no seu quintal da sua nova moradia um pequeno pé de laranja lima, inicialmente a ideia de ter uma árvore tão pequena não lhe agrada muito, mas à medida que este vai convivendo com a pequena árvore e ao desabafar com esta, repara que ela fala e que é capaz de conversar consigo, tornando-se assim o seu grande amigo e confidente, aquele que lhe dava todo o carinho que Zezé não recebia em casa da sua família. Até que, um dia, conhece Portuga , um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.
































O livro é meio ( meio?!) velho porque é de 1970,mas mesmo assim,nao perde o seu encanto!
Beijocass!

2 comentários:

  1. Minha mãe tem esse livro! Ela nasceu em 1970 e quando tinha uns 10 anos, ela leu. Aí ela me emprestou, e realmente é bom mesmo!
    Já sigo você há um tempo (:
    Beijos,
    www.sonhosde-primavera.com
    pensa-mentosmeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir