Como lidar com o uso do aparelho!


                                     Balões coloridos  
Se eu tiver que voar, eu vou voar para bem longe de quem me faça sofrer. E com os balões coloridos, eu vou fazer a minha felicidade aparecer… Mas quando a tempestade vier, é sinal que você se arrependeu. Mas ai vai ser tarde de mais, porque já vou ter pousado em outro jardim, um com grama mais verde e com rosas e flores de todas as cores. Que vai ser ali que eu vou ter encontrado outro alguém para amar, um outro alguém que vez meu céu azul aparecer novamente, e me vez enxergar que de passado não se vive. Vou viver do presente enquanto ele me faz feliz, que se der tudo errado, eu pego os meus balões e vou novamente, até achar um lugar, que seja meu paraíso, e eu queria ficar para sempre.

                               (Karoline Araújo)
 
 
Sorriso metálico virou moda. Aparelhos para os dentes têm borrachas coloridas e em forma de bichos, são feitos com material que brilha no escuro e "glitter".
Com tanta novidade para atrair crianças, ferros na boca não são mais motivo de piada, como eram há pouco tempo. Além de acessórios fashion (da moda), o aumento do uso fez com que os aparelhos não parecessem estranhos. 

É bonitinho... mas dá trabalho!
 
Rafaella Cassasa, 12, ficou com medo de que os amigos não gostassem do novo visual. Mas eles aprovaram, principalmente os elásticos coloridos. Seu irmão, Rodrigo, 13, reclama que dá trabalho limpar os ferros. Mas, após cinco anos com aparelho, acha que o esforço vale para ter um sorriso mais bonito. 

Fotos para tumblr bolinhos Fotos para tumblr
Eu uso aparelho! E mesmo assim, nao me impedede comer NADA!!
Ricardo Cruz, presidente da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial, diz que, hoje, a maior parte das crianças que vai ao seu consultório quer arrumar os dentes. Caio Henrique Nunes, 10, por exemplo, tinha os dentes de cima muito para a frente. Há um ano, usa o fixo (ferros colados nos dentes). 

E nunca me impediu de sorrir!
"Demoro uns 15 minutos para limpar e passar fio dental, mas eu não reclamo. Fiquei mais bonitinho."
Ana Paula Camolez, 7, usa o móvel --aquele que é tirado para comer e escovar os dentes. A limpeza é fácil. O problema é o risco de perder. "Uma vez, embrulhei o aparelho no guardanapo e ele foi parar no lixo."

Bom meninas que usam aparelho, ou que vao usar, até as que nao usam, essa foi a minha dica!
Beijocass da Clarice

 

2 comentários:

  1. até agora nao precisei usar rsr eespero nuncar usar pelo fato de doer muito no começo *o*

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sorte sua nao usar!kkk
    No começo doi muuito mesmo, mas depois a gente acustuma!

    ResponderExcluir